Carolina:Vereador garante emenda e beneficia Carolinenses

Emenda conquistada Din Vaqueiro garante 600 mil em equipamentos para o municipio de Carolina.

Uma emenda parlamentar no valor aproximado de R$ 600 mil, conquistada pelo vereador Din Vaqueiro junto ao deputado Federal Josivaldo JP, possibilitou à Secretaria Municipal de agricultora e a secretaria de assistência social, juntamente com a PREFEITURA DE CAROLINA beneficiarem dezenas de cidadãos carolinenses.
Na última segunda-feira, 7, os equipamentos foram oficialmente entregues pelo Deputado, pelo prefeito e pelo vereador Din Vaqueiro.

Dentre os itens, kit de irrigação, máquinas de costuras, motores de polpa pequenas embarcações, barracas para feiras, uma geleira e a receber, um trator e implementos.
“Agradecer o deputado Josivaldo JP  pelo esforço em ajudar o nosso município e ao prefeito por entender a importância e a necessidade destes equipamentos. Este tem sido o nosso trabalho, melhorar a vida do cidadão carolinense, das pessoas mais carentes, tornando uma cidade mais justa”, disse o vereador Din Vaqueiro.

Policia: Agentes cumprem mandato de prisão

A equipe de Agentes de Polícia da 34° Delegacia de Polícia Civil de Filadélfia/TO e a equipe de Agente de Polícia da DENARC/ Araguaína, ambas coordenadas pelo Delegado Anchieta deram cumprimento ao mandado de prisão de J.C.S. M ..pelo crime Latrocínio que aconteceu na data de 28/06/2009 em uma fazenda próximo ao Distrito de Bielândia,município de Filadélfia/TO, que desde do crime o latrocida se encontrava foragido e na data de hoje após uma minuciosa investigação realizada o mesmo fora preso no Estado do Pará e apresentado na Delegacia de Plantão da cidade de Marabá/PA, onde permanecerá a disposição da justiça para os devidos fins.

Gaeco realiza operação Barão Vermelho no MA e PI

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Barão Vermelho com a finalidade de desarticular grupo criminoso que atua nos estados do Maranhão e Piauí.

A operação está sendo cumprida pelo Gaeco-MA, por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon.

A operação também conta com o apoio dos promotores de justiça do Gaeco-PI e de outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão.

Nessa fase a Operação atingiu alvos entre pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos. Ao todo estão sendo cumpridos 19 mandados em São Luís, Caxias e Teresina, todos expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Os mandados incluem buscas e apreensões e prisões preventivas.

CCOM-MPMA