Grupo PIPES recebe resposta do DNIT sobre BR010

Em pedido de providências sobre a manutenção da BR 010 no trecho entre Carolina e Estreito no qual tem ocorrido acidentes com vitimas fatais e causado vários transtornos à população.

Em resposta do superintendente regional do DNIT, o Sr. Glauco Henrique, nesta data informa que, estará encaminhando uma equipe de manutenção para a correção de defeitos da pista.

Segundo a nota, está semana será assinado 0 contrato com a empresa ganhadora da licitação para a a manutenção do referido trecho é todos os serviços necessários para a garantia da segurança dos usuários.

NOTA DE PESAR – Sindicato Rural de Carolina

O Sindicato Rural de Carolina em nome de seu presidente, Reginaldo Dias e toda a diretoria lamenta, com pesar, o falecimento do Sr. José de Ibanêz Coelho dos Santos ocorrida na noite de 26 de dezembro de 2020.

A Diretoria do Sindicato Rural se solidariza com a esposa, filhos, demais familiares e amigos e com todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver, pessoal ou profissionalmente, com essa honrada personalidade.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda

 

Carolina: Acidente com óbito na Br010. Canto Grande

Acidente que acabou vitimando o pecuarista conhecido como Ibanês Boiadeiro. Figura conhecida e muito carismática em Carolina.
Pelas primeiras notícias, ele foi encaminhado para Araguaína, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa e os filhos que estavam com ele, além de um motorista sofreram vários ferimentos.
Segundo as informações, o acidente teria ocorrido um pouco antes das 20:00hs desse sábado, nas proximidades do Povoado Canto Grande.

A PRF se dirigiu até o local para as providências cabíveis.

SINDICATO RURAL DE CAROLINA DESEJA À TODOS UM FELIZ NATAL

Queremos desejar aos associados e à comunidade Carolinense um fim de ano com muita esperança. Um ano se finda após muitos obstáculos, muitas dificuldades e novos desafios e aprendizados no pós pandemia.

Deus até aqui nos tem dado força e esperanças para avançarmos nos nossos sonhos relativos à nossa administração no Sindicato Rural de Carolina.

Estamos encerrando com 4 técnicos de nível superior, sendo 1 Engenheiro agrônomo, especializado em fruticultura e 3 veterinarios, sendo 1 em pecuária leiteira e outros 2 em pecuária de corte (cria) trabalhando com os produtores rurais objetivando maior desenvolvimento da pecuária e da agricultura do nosso município.

Roguemos a Deus que em 2021 seja um ano de muita prosperidade e de novos caminhos através dos conhecimentos tecnológicos que juntos implantaremos no município de Carolina com o apoio mensurável da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Msranhão, SENAR/MA E SEBRAE/MA.

Agradecemos a todos pela confiança depositada no nosso trabalho e aproveitamos par reiterarmos nosso compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade.

Esperamos que em 2021 nossos sonhos possamse realizar junto com os seus. Juntos nosso amanhã será muito melhor.

Um forte abraço

Reginaldo Ferreira Dias

Presidente

Carolina: Acidente na Br010 deixa 1 óbito e feridos

O ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS PEQUENOS OCORREU POR VOLTA DAS 14 HS DESSA TERÇA-FEIRA, 22.
AS PRIMEIRAS IMAGENS CHEGARAM TÃO LOGO O FATO ACONTECEU. PELA NARRATIVA UM HOMEM DE UM DOS VEÍCULOS MORREU DE IMEDIATO. DUAS OUTRAS PESSOAS TERIAM SIDO ATENDIDAS PELAS UNIDADES DE ESTREITO, ENQUANTO FERNANDO FURINI BARBOSA E A ESPOSA FORAM SOCORRIDOS EM CAROLINA. PELAS INFORMAÇÕES ELE É EMPRESÁRIO DO SETOR AGRÍCOLA E POSSUI UMA EMPRESA EM BALSAS COM O NOME DE VISÃO AGRONEGÓCIOS E MORAVA EM BALSAS. O MOTIVO DA VIAGEM SERIA PARA A COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA ESPOSA CUJA FAMÍLIA MORAVA EM IMPERATRIZ. SEGUNDO O MÉDICO QUE OS ATENDEU O ESTADO DA ESPOSA DE FERNANDO ERA GRAVÍSSIMO E ELA FOI ENCAMINHADA PARA A CIDADE DE IMPERATRIZ.
O CONDUTOR ESTAVA LÚCIDO, MAS PERDEU BASTANTE SANGUE POR CAUSA DE UM CORTE NA CABEÇA. SEGUNDO O MÉDICO QUE ATENDEU O RAPAZ O ESTADO DELE ERA ESTÁVEL, MAS PRECISAVA DE ATENDIMENTO DE MAIOR COMPLEXIDADE POR CAUSA DAS BATIDAS E UM CORTE PROFUNDO NA ALTURA DA CABEÇA.

Nota de Pesar

Valdemor P. Espírito Santo e Jayme Fonseca (Pai e Filho)

É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do Sr. Valdemor Pereira Espirito Santo.

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram.

A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar.

Não há palavras ou gestos capazes de aliviar uma dor tão grande quanto essa, mas eu deixo meus pêsames a Familia e amigos que sofrem com esta perda enorme.

Carolina: Polícia prende estuprador de criança de 6 anos

No dia 18/12/2020, a equipe de investigação da Delegacia de Policia de Carolina prendeu em flagrante delito o nacional W. A equipe de policiais obteve a informação de que em uma residência situada no bairro Ticoncá, uma criança de apenas 6 anos de idade, havia sido estuprada por seu vizinho.

A par das informações, os policiais diligenciaram até o endereço em questão, local em que conseguiram prender em flagrante o suspeito, o qual confessou todo ato criminoso.
Segundo o delegado Wagner Bitu o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e em seguida encaminhado à Unidade Prisional de Carolina, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Equatorial/MA traz dicas de segurança com decoração natalina


Investir em lâmpadas de LED e dispensar benjamins é uma das soluções para evitar acidentes elétricos

A chegada do Natal anima as famílias a decorarem as casas, com enfeites luminosos, que muitas vezes utilizam energia elétrica. Para que as comemorações que marcam o final do ano sejam plenas de alegria e confraternização, sem riscos de acidentes, a Equatorial Maranhão alerta para os cuidados necessários com a instalação de enfeites animados e luminosos.

O cuidado com a decoração de Natal já deve começar no momento da compra. É essencial que os produtos luminosos sejam de boa procedência e tenham o selo de certificação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Investir em pisca-piscas com lâmpadas de LED, é a melhor opção de decoração, além de mais bonitas são bem mais econômicas, eficientes, duráveis, ecológicas e podem ser utilizadas tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, alguns cuidados podem ser tomados para evitar descargas elétricas ou mesmo a sobrecarga nas instalações elétricas internas das residências, são exemplos:

• Jamais utilizar uma única tomada para ligar vários aparelhos com o uso de benjamin, o famoso “T”. O ideal é usar o filtro de linha (réguas com várias tomadas e interruptor);
• Em casos de enfeites reutilizados de anos anteriores, sempre verificar antes de instalá-los para garantir que os fios não estejam ressecados, desencapados ou rompidos. Neste caso, o ideal é substituí-los;
• Sempre utilizar fita isolante ao invés das fitas crepe ou adesiva;
• Não manusear as luzes de natal com as mãos ou pés molhados;
• Não deixar crianças ou animais sozinhos perto de enfeites luminosos. Somente adultos devem manusear e instalar enfeites ligados à energia elétrica.

O técnico de segurança da Equatorial Maranhão, Johnathan Taveira, reforça alguns cuidados para evitar acidentes com eletricidade. “Ao montar a árvore de natal coloque-a distante de cortinas ou quaisquer outros objetos/materiais que possam propagar chamas em caso de curto curto-circuito e sempre que se ausentar de casa, retire a decoração da tomada”, afirma o técnico.

A ornamentação de ambientes externos também requer cuidados redobrados, já que nesse período o estado do Maranhão está vulnerável às chuvas e ventos fortes, o que agrava os riscos de acidentes como choques elétricos, curtos-circuitos e até incêndios. A Equatorial Maranhão reforça algumas das precauções que podem ser tomadas para evitar esse tipo de acidente:

• Compre luzes adequadas ao ambiente em que será feita a instalação;
• Não faça instalações externas próximo à rede elétrica para evitar contato com cabos de tensão, e não utilize os postes como suporte para decoração;
• Nunca faça instalações externas ligada à rede de distribuição de energia;
• Não realize instalação de enfeites luminosos em áreas externas em dias de chuva ou gramado molhado.

Lembre-se, garantir a sua segurança e de toda a família também faz parte da festa! Em situações de risco com instalações elétricas, desligue imediatamente o disjuntor geral e acione o Corpo de Bombeiros (190) e a Central de Atendimento da Equatorial Maranhão (116).

Assessoria de Imprensa Equatorial Energia Maranhão

Carolina: Polícia Civil em operação Ostentação

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) realiza, na manhã de hoje, 16.12.2020, desde as 06h, a Segunda fase da Operação OSTENTAÇÃO que combate uma quadrilha de Hackers que causou um prejuízo ao Banco NUBANK, no valor quase 13 milhões de reais. Estão nas ruas, em torno de 280 policiais civis do Estado do Maranhão, cumprindo vários Mandados de Busca e de Prisões nos municípios de Imperatriz/MA, São Luís/MA, Governador Nunes Freire/MA, Açailândia/MA, Carolina/MA, São João do Paraiso/MA, Cidelândia/MA, Davinópolis/MA, Paço do Lumiar/MA, São José de Ribamar/MA, João Lisboa/MA, com apoio da Policia Civil do Estado do Goiás(PCGO), na cidade de Aparecida do Goiás, com apoio da Policia Civil do Estado do Tocantins(PCTO), nas cidades de Augustinópolis e São Bento/TO.

Os presos serão conduzidos ao Colégio Militar Tiradentes 2 – R. Coriolano Milhomem, s/n – São José do Egito, Imperatriz – MA onde haverá entrevista coletiva, às 10h30 da manhã, com a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, do Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Armando Pacheco, Delegado Geral Adjunto Operacional, Dr. Danilo Veras, o coordenador da Operação e chefe do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), Delegado Odilardo Muniz, e demais delegados responsáveis pela operação.

Justiça determina entrega de toda a licitação dos serviços médicos em Carolina/MA

A Lei de Acesso à Informação regulamenta o trecho da Constituição que estabelece como direito de qualquer cidadão receber, do poder público, informações de interesse da sociedade.

Não sendo o caso em Carolina/MA, onde tudo é em baixo dos panos e sem nenhuma transparência.

Mais de 6 milhões envolvidos em contratos de atendimentos médicos especializados e milhares de reclamações de cidadãos que não conseguem atendimento básico.

Pedimos à CPL, por meio da lei de acesso à informação, dados sobre a licitação e toda a documentação das empresas envolvidas no processo. Apenas o silêncio e o desrespeito por parte dos responsáveis.

Ingressamos com Mandado de Segurança Na justiça, que foi deferido e decidiu.

Ante o exposto, concedo a ordem in limine, a fim de determinar à autoridade coatora, no prazo de 5 (cinco) dias, a apresentação de cópia integral, do processo relacionado ao PREGÃO PRESENCIAL Nº 036/2017-CPL/PMC – do tipo Menor Preço, para contratação de empresa para prestação de Serviços Médicos, devendo informar, inclusive a relação de todas as pessoas jurídicas que participaram do trâmite por meio de entrega de envelopes,requisito este obrigatório e eliminatório para participação neste Processo nº 069/2017, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), limitada ao total de 30 (trinta) dias.

INÍCIO DE OUTRA INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO!”