POLICIA DO PARÁ ABATE EXPLOSIVISTA DE BANCO

IMG-20200406-WA0135

*POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARÁ – DIRETORIA DE POLÍCIA ESPECIALIZADA – DIVISÃO DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO – DELEGACIA DE REPRESSÃO A ROUBOS A BANCO E ANTISSEQUESTRO (DRRBA).*

*POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARÁ – COMANDO DE MISSÕES ESPECIAIS – BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS – BATALHÃO DE ROTAM.*
*OCORRÊNCIA*: Óbito em decorrência de oposição a ação policial.

*MUNICÍPIO DA OCORRÊNCIA*: DOM ELISEU/PA.

*DATA*: 05/04/2020.

*SUSPEITO*: SIMÃO ROCHA DE CARVALHO, vulgo CABELUDO.

*FATO*: Após o Roubo na modalidade “vapor noturno” ocorrido contra a Agência Bancária do Banco do Brasil do Município de São Domingos do Capim/PA, no último dia 03/04/2020, a Polícia Civil do Estado do Pará por meio Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA), vinculada à DRCO e a Poĺícia Militar do Estado do Pará por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de ROTAM, iniciaram diligências na região do fato.

No dia 04/04/2020 equipes de Policiais civis da DRRBA/DRCO e de Policiais Militares do BOPE e da ROTAM que investigavam ação de vapor contra o BB de São Domingos do Capim receberam a informação de que parte dos meliantes tentariam se evadir da área onde estavam escondidos e empreenderiam fuga pela BR 010, para o Estado do Maranhão.

Dessa maneira os Policiais se deslocaram pela referida rodovia até o ultimo município no sentido de tentar evitar a fuga.

Que na cidade de Dom Eliseu, as proximidades da Vila de Itinga do Pará, os Policiais tentaram realizar a abordagem em um veículo Sandero Branco, o qual não obedeceu a ordem de parada, efetuou disparos contra a viatura policial e empreendeu fuga em alta velocidade.

A perseguição prosseguiu até a cidade de Itinga do Maranhão, local onde o veículo dos suspeitos saiu da pista, ocasião em que 2 criminosos desceram do veículo e atiraram contra as equipes da DRCO, empreendendo fuga pela mata.

No veículo foi encontrada uma quantia em dinheiro e a CNH do nacional SIMÃO ROCHA DE CARVALHO. O referido nacional já vinha sendo investigado por ser “explosivista” de inúmeras ações de “vapor” ocorridas no Estado do Pará.

Foram estabelecidas barreiras na área crítica, bem como uma força tarefa na área entre as Polícias do Pará e Maranhão.

Na data de hoje, por volta das 06 h da manhã um dos envolvidos roubou uma roupa na comunidade do Cajuapara. Por volta das 18 horas os Policiais que estavam na missão receberam informações de que um dos envolvidos estaria no Município de Dom Eliseu, as margens da BR-010, tentando pegar uma van.

As Equipes então se deslocaram ao local, logrando êxito em encontrar o suspeito, o qual reagiu a abordagem policial e foi atingido durante a refrega, sendo socorrido ao Hospital de Dom Eliseu, local onde foi constatado seu óbito, sendo identificado como SIMÃO ROCHA DE CARVALHO, vulgo CABELUDO.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s