Lu Marine grava documentário e hoje o cenário foi, Rio Tocantins e Santuário da Pedra Caída

divulgacao-XSrZI.jpg

Piloto decolou da Chapada dos Veadeiros e segue em sobrevoo sobre o Rio Tocantins em direção a Belém.

Na manhã de hoje, Lu gravou no Complexo Turistico Pedra Caída.

Ele está acompanhado da equipe de apoio composta por cinco profissionais como ele, pessoas encorajadas pela vontade de registrar, pela terra e pelo ar, belezas como as do Jalapão e a Chapada das Mesas, e sobrevooar cerca de 3.000 km.

A viagem com o paramotor sobre o Rio Tocantins começou na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, onde nasce o Rio Preto e logo dá vida ao caudaloso Rio Tocantins. Até a foz, no Golfão Amozônico, próximo a Belém no Pará, são quase 2.500 km. Entre voltas e mais voltas entre o ponto de partida e a chegada, a equipe deve ter percorrido cerca de 3.000 km.

A decolagem foi no dia 28 de março e impulsinado por objetivos especiais: superar mais de 20 mil quilômetros sobrevoados em território brasileiro, sendo 11 somente sobre os principais rios e comemorar os 10 anos de expedição do piloto aventureiro com a expedição inédita sobre o Rio Tocantins.

“Já sobrevoei o Atlântico, de norte a sul do Brasil, a polêmica Rodovia Transamazônica, a fauna do Pantanal e cinco rios brasileiros, entre eles, o Rio Doce, sempre com o objetivo de mostrar as riquezas do nosso país e também os problemas ambientais e sociais que enfrentamos”, explica Lu Marini, que é natural do município de Itu, São Paulo.

O material registrado em vídeos e fotos irá compor um documentário e um livro, será o resultado do projeto Rastreando o Rio Tocantins.

#Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s