Governo impõe fragilidade à Policia Civil de Carolina – 3º Pólo Turístico do Maranhão

#A POLICIA CIVIL ESTÁ AGONIZANDO

DEPOL.jpg

Assim como ocorre em todo o Estado do Maranhão, a Policia Civil em Carolina/MA enfrenta inúmeros problemas, desde a falta de efetivo até o sucateamento da delegacia.

Conseguiu-se com muito esforço tirar da Policia Civil de Carolina a atribuição dada forçadamente de cuidar de presos, mas após essa façanha, mostrou-se outro grande abandono. A falta de estrutura.

A delegacia foi mudada para uma antiga casa funcional no Aeroporto do Ticoncá e para ser mobiliada teve que contar com a ajuda de empresários locais.

Contando com 3 agentes e 1 delegado o trabalho prosseguiu com apoio de funcionários cedidos pela prefeitura, que sem preparo algum, tentam suprir a carência ofertada pelo Governo do Estado.

Esse quadro agonizante da Polícia Civil tem alguns fatores bem claros:

A falta de apreço do Governo  do Estado  com a classe dos policiais civis e completa falta de valorização, moralização e de fortalecimento da Polícia Civil do Maranhão.

No momento, a unidade policial não têm um quadro mínimo de policiais para atender as atividades diárias, principalmente no tocante ao trabalho de investigação. Com a saída de (1) um dos três (3) agentes de Policia Civil de Carolina, por transferência,  2(dois) agentes tentam se virar como podem para cumprirem suas funções e se manterem seguros diante da bandidagem.

Sem escrivão e sem efetivo, receia-se de forma muito temerosa que o delegado sem opções, mude os plantões ou as funções da Delegacia de Carolina para Balsas/MA.

É uma situação absurda, mas vemos também como uma das alternativas para se manter o minimo possível das funções e os manterem em segurança.

O delegado Marconi Chaves, que é presidente da Adepol-Ma, enviou um ofício ainda no mês de abril/2018 ao chefe do Ministério Público do Trabalho/16º Região, Maurel Mamede, denunciando e solicitando providências contra imposição de trabalho análogo à condição escravo. Ainda segundo a denúncia feita pela Adepol-MA, atualmente a jornada de trabalho da polícia é excessiva, com plantões de 72 horas ininterruptas e sem retribuição financeira, principalmente no interior do estado, com acúmulo de atribuições.

Em Carolina/MA chegou ao ponto de não ter mais policias para cobrir as ferias do colega. Será que agora a Prefeitura terá que mandar os seguranças armados do prefeito para ajudar no serviço da policial civil?

O que a população de Carolina/MA espera é que o Governo do Sr. Dr. Juiz Federal/ Governador Flávio Dino, traga para a nossa realidade tudo aquilo que mostra nas suas propagandas fantasiosas. SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA A POPULAÇÃO E PARA QUEM A FAZ.

Que a chefia da Segurança Pública do Maranhão encaminhe para Carolina/MA, agentes e escrivão de Policia Civil e dê a esses homens e mulheres, condições dignas para executarem suas funções.

As condições em que se encontra a Policia Civil de Carolina/MA evidencia e ratifica o total abandono a que a Polícia Civil do Estado do Maranhão tem sido submetida diariamente.

delegacia-carolina (1)
NOVA VELHA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE CAROLINA… SUCATEADA

 

Leia Mais

Carolina: Governo do Estado sucateia a Policia Civil de Carolina-MA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s