Advogados solicitam ao TJ MA a criação da 2ª Vara para Comarca de Carolina – MA

DSC_0021.JPG

Em reunião com o Presidente do Poder Judiciário do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, ocorrida na capital, São Luís – MA, o advogado Dr. Luis de Salles Neto solicitou a criação da 2ª Vara de Carolina – MA.

No encontro, apresentou-se a demanda assinada por Dr. Iara Maria Coelho Cunha e Dr. Luis de Salles Neto para a designação de um novo juiz colaborador para atuar na comarca de Carolina.

Contudo, diante do constante aumento do número de processos que tramitam e outros tantos que pairam nos armários na comarca, foi destacada a viabilidade para a implantação da 2ª Vara.

Os requerentes são advogados militantes na Comarca e preliminarmente cumpriu-se observar que a Comarca de Carolina é constituída de uma Vara Única e tem acumulado ao que se sabe de um número extraordinário  de aproximadamente 8.000 (oito mil) processos em trâmite.

A população que necessita de uma justiça célere ver crescer a descrença no Judiciário diante de tantas impunidades/prescrições e demoras para uma sentença em suas causas. Parafraseando Rui Barbosa  “A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta.”

Com a criação dessa Vara ora proposta, certamente, vai contribuir sobremaneira para a celeridade dos feitos que ascende a mais de 8 ml feitos e irá repercutir no combate da criminalidade. Sendo que é humanamente impossível um único juiz julgar com eficiência, diante da enorme quantidade de processos existentes atualmente junto à Comarca de Carolina-MA.

Por óbvio, não há a mínima possibilidade de somente um Juiz, dar encaminhamento na forma como se necessita a sociedade Carolinense com uma alta carga de trabalho como se encontra.

Portanto tal providencia se faz urgentemente necessária para que o Judiciário Maranhense não caia em descrédito perante a população local, exatamente por não conseguir dar encaminhamento/resultados satisfatório as demandas sociais locais que requerem o exercício das funções dos órgãos.

Anúncios

Um comentário sobre “Advogados solicitam ao TJ MA a criação da 2ª Vara para Comarca de Carolina – MA

  1. A necessidade de criação de uma 2ª Vara para a Comarca de Carolina atenderá a insatisfação de grande parte da comunidade que sofre com a morosidade de seus processos em trâmite. Como também resolverá indiretamente as questões de suspeição declarada pelo Magistrado, aos advogados e também a várias pessoas da comunidade de Carolina.
    A Comarca de Carolina atende aos requisitos para a criação de uma 2ª Vara, dentre eles o principal, que é a quantidade de processos, aproximadamente contando com mais de 8.000 mil, o que é humanamente impossível para um ÚNICO JUIZ atuar com celeridade.
    Importante ainda, é o apoio da população carolinense, que deve se mobilizar, é preciso quem sabe, um movimento popular, como o promovido pelos atingidos da barragem para chamar a atenção das autoridades judiciárias do Tribunal Maranhense. O que não se pode mais tolerar é um judiciário moroso, sem resposta aos problemas da nossa sociedade.
    O pleito de criação de uma 2ª vara é justo, possível, favorável e merece apoio de todas as classes, instituições, e também o apoio do próprio membro do Judiciário local, pois conhece a realidade da Vara Única de Carolina. Ou seja, o pleito almeja melhorar o serviço do judiciário à POPULAÇÃO CAROLINENSE.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s