Em Carolina, o ano letivo inicia-se sem planejamento

Um governo feito a facão

O planejamento deve estar presente em todas as atividades escolares. Improvisos às vezes acontecem, mas não podem virar regra

O planejamento é a etapa mais importante do projeto pedagógico, porque é nela que as metas são articuladas às estratégias e ambas são ajustadas às possibilidades reais.

download

O planejamento escolar é um processo de racionalização, organização e coordenação da atividade do professor, que articula o que acontece dentro da escola com o contexto em que ela se insere. Trata-se de um processo de reflexão crítica a respeito das ações e opções ao alcance do professor. Por isso a idéia de planejar precisa estar sempre presente e fazer parte de todas as atividades — senão prevalecerão rumos estabelecidos em contextos estranhos à escola e/ou ao professor.

Mas para que  toda essa explicação do conceito de PLANEJAMENTO, se os ‘novos ares’ da educação carolinense não crer que isso seja importante e saem contratando um monte de gente  colocando-os para ministrarem “AULAS” PARA OS FILHOS DESTA PACATA CIDADE sem ao menos estabelecer um rumo ao que será passado aos nossos filhos?

Minha avó já dizia: ” Muito difícil o que começa errado terminar certo.”  Fica a dica!

“PARA QUEM NÃO SABE PARA QUAL PORTO IR, NÃO HÁ VENTOS PROPÍCIOS.” Séneca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s