Planalto anuncia saída de George Hilton do Ministério do Esporte

Hilton chegou a se desfiliar do PRB e se filiar ao PROS para ficar no cargo.
Atual secretário de Alto Rendimento assumirá ministério de forma interina.

1436575026692 cópia.jpg

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou nota nesta quarta-feira (30) para informar que o ministro do Esporte, George Hilton, deixará o cargo. Em seu lugar, de acordo com a nota, assumirá de forma interina o atual secretário do Esporte de Alto rendimento da pasta, Ricardo Leyser, filiado ao PCdoB.

Hilton estava no cargo desde janeiro do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff tomou posse para o segundo mandato. Segundo a Secom, ele deixou o posto no primeiro escalão do governo a pedido.

o último dia 18, Hilton, até então filiado ao PRB, decidiu deixar o partido e se filiar ao PROS. Ele trocou de partido motivado pela decisão do PRB de romper com o governo da presidente Dilma.

Na ocasião em que anunciou sua filiação ao PROS, através de uma nota divulgada à imprensa, George Hilton afirmou que continuaria no cargo por entender que pessoas com atuação pública devem se empenhar para “desfazer conflitos, evitar injustiças e trabalhar com afinco pela normalidade democrática e pela solidez das instituições nacionais”.

“Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular”, disse Hilton na nota divulgada há cerca de duas semanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s